Entre em contato

3034-2102

Whatsapp

94720-6371

banner-image

Saiba como comprar seu imóvel

Potenciais compradores tem que prestar bem atenção nas cláusulas contratuais e nas condições de pagamento e financiamento, antes de assinar o contrato, a GTA Administração de Bens Ltda. traz dicas, a saber:

 

* Definir o quanto pretende gastar na aquisição do imóvel, lembrando-se também das custas cartorárias e do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), cuja taxa é de 4% do valor de compra do imóvel, desta forma é de extrema importância a reserva do valor dessas despesas. Aconselhamos a nunca deixar de registrar a escritura do imóvel. 

 

* Definir o tipo de imóvel, levando em conta a necessidades familiar. Perguntas relevantes: procura imóvel usado, novo ou na planta? Casa ou apartamento? Bairro? Vaga de garagem? Área de lazer? Dormitórios? Quais comércios há próximo ao imóvel?  Há meio de transporte público próximo?

 

Sempre levar em conta as despesas relativas ao imóvel: I.P.T.U. e Condomínio.

 

É de extrema importância a utilização de profissionais com conhecimento nos bairros pretendidos, para prestar todo auxilio necessário e esclarecer todas as dúvidas que vierem a surgir. Aconselhamos a procurar imobiliárias que atuam na região e que detenham certos conhecimentos para que você tenha todo um respaldo técnico e jurídico necessário.

 

* Visitar o imóvel em dias e horários diferentes, para observar a região do imóvel, analisando os serviços disponíveis e a infraestrutura fornecida. É sempre aconselhado ter uma lista de bairros no qual pretende adquirir o imóvel.

 

* Pesquisar e se informar sobre a imobiliária, construtora ou incorporadora a qual você está negociando, bem como se o corretor que está te atendendo possui o CRECI, no caso de dúvidas procure um advogado para analisar a documentação da empresa a qual você está negociando. No caso de empreendimentos que estão sendo construídos, o correto é verificar se essa empresa já fez outros empreendimentos, se entregou no prazo e se não teve nenhum problema. Aconselhamos a acompanhar a construção do empreendimento com visitas periódicas durante o andamento da obra.

 

*  Estabelecer como será feito o pagamento - pagamento a vista, financiado (analisar qual a melhor opção de financiamento junto as instituições bancárias, se atentando aos valores das parcelas, para que as mesmas cabem no seu bolso), ver a hipótese da utilização do FGTS. É sempre importante verificar a análise de crédito no caso de financiamento juntamente com o consultor imobiliário e o seu corretor. 

 

*  Análise do contrato de compra e venda. Observando as condições estipuladas pelas partes, as formas de pagamento e o mais importante as documentações, tanto do imóvel como os dos proprietários. Aconselhamos a procurarem imobiliárias que tenham em seu quadro um corpo jurídico para esclarecerem todas as dúvidas de forma objetiva e clara.